Como fazer Marketing Médico de forma ética

Veja o post completo

Sabemos que o marketing médico tem muitas particularidades, saiba como não fazê-lo de forma antiética 

 

O marketing médico feito com qualidade, vai muito além de simplesmente promover seus serviços na internet. A evolução tecnológica e a chegada da era digital transformou hábitos até então estabelecidos, principalmente, sobre a forma de consumo da população como um todo. 

Certamente, para que seja possível acompanhar essa evolução tão rápida que tem ocorrido, o marketing digital pode ser usado a seu favor!

Por que o marketing digital é tão importante?

Atualmente, é inimaginável conviver em sociedade sem estar conectado à internet, somente no Brasil estima-se que sejam mais de 100 milhões de pessoas. Somos o país que mais pesquisa informações em mecanismos de busca como o Google e além disso, estamos entre os países que mais utilizam as redes sociais. 

Ou seja, fica muito difícil para qualquer estabelecimento, seja ele da área médica ou não, ser conhecida ou se manter conhecida do público caso não tenha uma presença forte nas redes. A internet é livre e democrática e o que era possível apenas através das mídias tradicionais (rádio, TV, revistas e etc.), ficou muito mais fácil e imediato.

Com isso, você tem a oportunidade de ter voz, impactar de forma concreta seu público, mostrar para o público quais são os seus diferenciais, entre outras vantagens.

Quais as regras do marketing médico digital?

Existem algumas determinações do Conselho Nacional de Medicina que devem ser seguidas: 

  • Divulgar tratamentos e serviços de especialidades da qual não possui o título;
  • Se destacar como “único” ou “exclusivo” em determinado tratamento ou procedimento;
  • Participar de campanhas publicitárias para outras empresas;
  • Conceder entrevistas que visam a autopromoção e divulgação de serviços e/ou tratamentos;
  • Divulgar preços e condições de pagamento;
  • Apresentar representações visuais de “antes e depois” de cirurgias em andamento e grandes alterações corporais;
  • Divulgar mais de 2 especialidades ao mesmo tempo.

 

O marketing digital é extremamente benéfico para qualquer área, mas como foi mostrado, na área médica o cuidado deve ser ainda maior! Portanto, caso queira saber ainda mais sobre o assunto, entre em contato com a nossa agência e tire qualquer dúvida que possa ter sobre o assunto!

Veja mais posts

Este site utiliza cookies para fornecer a melhor experiência possível para você, Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.