Como produzir conteúdo para o Instagram

Você trava quando vai fazer alguma publicação? Essas dicas vão te ajudar a produzir conteúdo para Instagram e fisgar o seu público

produção de conteúdo para instagram

As pessoas são movidas à emoção, seja ela boa ou ruim. Elas causam um impacto e é isso que vai te tornar memorável. Então, emocione com o seu conteúdo para Instagram. Tente relacionar os seus assuntos com sentimentos. Pode ser uma história engraçada, por exemplo, ou até mesmo uma experiência desconfortável que o seu serviço pode melhorar. Você só vai descobrir o que causa emoção no seu público testando e recebendo o feedback.

Isso nos leva a nossa segunda dica, investigue. Analise as suas publicações antigas e perceba quais conteúdos possuem melhor engajamento. Dessa forma você conhece seus seguidores, o que eles gostam, o que acham engraçado, quais são suas dúvidas, medos etc.

Como um termômetro, o que é frio e o que é quente? O que é relevante para os seus seguidores? 

Com o passar do tempo você terá um melhor entendimento do seu público e será mais fácil produzir conteúdos para Instagram. Afinal, você estará produzindo para eles e suas publicações precisam ser interativas e compartilháveis. Assim, você conseguirá subir mais um degrau, ter a sua publicação compartilhada ou salva mostra a relevância do conteúdo.

Você é relevante? Pense no que é importante para o seu público e fale sobre isso, tenho certeza que refletindo sobre isso, só terá retornos positivos.

Seja autêntico

Busque as suas verdades, pois você não precisa ser falso para se promover. Faça um trabalho que você acredita e fale sobre isso, quanto mais verdadeiro e vulnerável você for, consequentemente as pessoas irão se identificar. Portanto, mantenha a consistência das suas publicações e conforme for se acostumando aumente o número de posts.

A Hética é uma empresa de marketing digital com foco em produção de vídeos e gerenciamento de mídias para médicos. Conheça os combos e seja um profissional reconhecido na internet. Deixe suas dúvidas nos comentários e fique ligado para mais dicas de produção de conteúdo e marketing. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *