E-mail Marketing ainda funciona?

No Marketing Digital o envio constante de e-mails para um grupo de contatos é chamado de E-mail Marketing. Leia até o final e entenda porque ele pode ajudar tanto na retenção de clientes.

Você vai descobrir agora como o e-mail marketing funciona para o crescimento da sua carreira.

Imagine que você conseguiu um bom número de clientes, realizou o seu trabalho com todo amor e carinho, mas eles nunca mais voltaram. Esqueceram de você. No mundo digital, a enorme concorrência de serviços disponíveis, piscando na tela do celular, pode esvaziar o seu consultório.  

O cliente que nunca mais volta, ou então aparece uma vez a cada longos períodos de tempo? Esses são problemas sérios na vida de um profissional, e provavelmente você está cometendo um erro de comunicação. 

O que é o e-mail marketing?

O e-mail é um canal onde é permitido enviar conteúdos com uma periodicidade para um grupo seleto de clientes.

Divulgar conteúdos de outras redes sociais, convidar para eventos e apresentar uma nova promoção são exemplos de maneiras de se relacionar com o seu cliente através dessa ferramenta.

Mas a questão que paira no ar é “e-mail marketing ainda funciona?”. Muito se tem questionado sobre a sua eficiência, já que o e-mail não é o aplicativo mais utilizado no momento se comparado com outras plataformas Instagram e Youtube. 

Entretanto, quem trabalha com marketing sabe que o grande segredo é não perder a oportunidade de se comunicar com o seu paciente, fazer ele se sentir querido e ser lembrado como consequência. É desejável ser atencioso como profissional para que o cliente se sinta acolhido. 

Será que funciona mesmo?

E-mail Marketing é uma estratégia do Marketing Digital que pode ser muito bem utilizada por médicos que investem no crescimento do seu negócio

O e-mail marketing funciona porque ele permite criar e manter o relacionamento com clientes. E mais importante, ainda realça a presença da marca. A intenção é ser lembrado constantemente como opção de serviço, essa maneira de se pensar é chamada de branding.

Mesmo se o cliente que recebeu o e-mail não se identifique com o tema, é importante manter aquecido o contato com o seu paciente. Por que? Simples, pois é mais fácil vender o tratamento para quem já conhece o seu trabalho do que iniciar uma nova captação.

Se você chegou até aqui, aí vai algumas dicas valiosas:

  1. Bom Título : um título conciso e interessante tem o poder de se destacar dos demais e-mails que ele recebe.
  2. E-mail após a primeira consulta: Pedindo humildemente o feedback da consulta, você lembra o seu cliente da sua marca e ainda tem a oportunidade de receber as impressões que poderão ser muito úteis.
  3. Conteúdos orgânicos sobre os serviços oferecidos: Novas técnicas, novas tecnologias, tudo o que é novo tem o potencial de despertar curioso do seu cliente. 


A agência Hética é especializada em Marketing Médico, e com experiência em monitoramento ela consegue medir a taxa de abertura e demais índices. Estes resultados atestam que o bom uso de E-mail Marketing pode fidelizar o seu cliente, fazer um bom branding e manter um relacionamento favorável. 

E se você tem interesse em acelerar o crescimento do seu negócio utilizando as estratégias do marketing digital, conheça os nossos combos. E se você tem qualquer dúvida sobre o assunto, nós podemos te ajudar, basta entrar em contato aqui pelo site.