6 Dicas de Instagram para médicos

Você usa o seu perfil do Instagram para trabalhar? Está contente com os resultados? Descubra se você usa corretamente a rede social e anote 6 dicas de instagram para médicos que querem ter sucesso na internet

O Instagram é uma plataforma de muito impacto e o segmento de saúde está entre os mais buscados pelos internautas. Em função disso, um perfil de Instagram para médicos seria uma ferramenta muito interessante de divulgação do seu trabalho.

A popularidade na mídia é a meta a ser atingida, e com isso conquistar novos seguidores e construir uma reputação online. Entretanto, não é bem assim que acontece, pois muitos médicos não conseguem transmitir uma boa mensagem no seu perfil.

Para uma boa comunicação na rede social, é imprescindível uma familiaridade com o Instagram, e o conhecimento em marketing digital só tem benefícios a oferecer.

A rede social exige cada vez mais do seu usuário, uma vez que proporciona uma boa quantidade de ferramentas para produção de conteúdos diversos. Porém, o algoritmo pode detonar com as suas visualizações se você não souber trabalhar corretamente o Marketing Médico. 

Nada mais frustrante do que não receber o retorno esperado por aquilo que você está se dedicando, simplesmente porque não tem o conhecimento necessário. 

Então, como saber se o seu perfil do Instagram é adequado? 

A agência Hética é especializada em Marketing Médico nas redes sociais, por isso anote aí 6 dicas de Instagram para médicos.

Imagem: Rawpixel

1. Foto de Perfil

É a primeira impressão que fica, então a primeira dica é escolher uma foto de boa qualidade e que represente você. É muito importante que o seu rosto seja o elemento principal da foto para você que seja reconhecido.

2. Use seu nome e especialidade

Seu nome, ou o nome da sua clínica deve estar visível para que seja fácil de encontrar quando for pesquisado no aplicativo. Não deixe de colocar também a sua área de especialidade, “dermatologia”, por exemplo.

3. Descrição

A descrição é o ideal para colocar as suas principais qualificações, mas lembre-se de escrever em poucas palavras. Escolha estrategicamente o que irá representar melhor o seu trabalho e quem você é. Aqui você pode e deve usar ícones para tornar a leitura mais interessante.

Escolha, também, um link para colocar na Bio, como o seu site, por exemplo. Uma dica é usar o Linktree, uma plataforma gratuita onde você pode inserir todos os seus links, suas redes sociais, site e contatos.

Exemplo de edição de Instagram
Imagem: Freepik

4. Perfil

O perfil é a sua carta de apresentação, junto com a sua foto e a sua descrição. Nele estarão organizados em uma sequência de quadros todos os conteúdos que você postar.

Então, use seu senso de estética para transmitir personalidade com diversidade de conteúdos (vídeos, imagens, imagens em carrossel e IGTV). Você pode falar do seu propósito, tratamentos, das suas especialidades, etc.  

5. Story

Você usa o Story para se comunicar com os seus pacientes? Você mantém uma frequência de postagem? Pois saiba que essa rotina promove engajamento no Instagram. Você pode gravar vídeos simples mostrando o seu dia-a-dia, por exemplo.

Mas, principalmente, use o Story para conversar com os seus pacientes e ter um bom relacionamento cm seus seguidores. A palavra-chave é interação e com essa ferramenta você tem a chance de se aproximar do seu público, tirar dúvidas e contar um pouco mais sobre você.

6. IGTV

O IGTV é a nova ferramenta de vídeos que chegou no Instagram para concorrer com o Youtube. Excelente para passar informações complexas de maneira mais leve, apresentando soluções e mostrando um pouco do seu trabalho e seu conhecimento. Encorporar criatividade e bom humor são uma boa pedida para esse recurso.

Imagem: Freepik

Agora que você já anotou nossas dicas valiosas de instagram para médicos, dê uma olhadinha nos nossos combos, pois somos uma agência de marketing especializada em Marketing Médico com ética e eficiência. Siga no Youtube para mais conteúdos como este, qualquer dúvida entre em contato que teremos o prazer de te responder.