Médico Low Profile vs Marketing Médico

Entre os médicos Low Profile e os que utilizam o Marketing Médico, quem sai vitorioso? Se você tem dificuldade de estar presente nas redes sociais, saiba que estará em desvantagem.

Você sabe o que é Marketing Médico? Tem medo de aparecer nas redes sociais? Ser um médico Low Profile pode ter consequências.

Já diz a sabedoria popular “quem não é visto não é lembrado”. Portanto, se você não estiver visível para as pessoas, elas não vão conhecer o seu trabalho. Com isso, em comparação com profissionais reconhecidos online, você estará em grande desvantagem.


Uma coisa é certa, você precisa responder a pegunta: Você quer ou não os benefícios dessa visibilidade?

Se a resposta for sim, você vai precisar de ajuda. Tanto para gerenciar as suas contas nas redes e produzir um conteúdo interessante, quanto para trabalhar com as estratégias mais eficazes do mercado.

Visibilidade x Exposição

Muitos médicos vão contra as tendências do mercado, alegando que são Low Profile, com medo da exposição.

A visibilidade correta pode ser valiosa para o seu negócio na internet, e passar um pouco de você é o que da o tom humano e natural que as pessoas se identificam.

Mas saiba que não é necessário compartilhar tudo, você pode filtrar o que deseja mostrar para o mundo. Utilizar estratégias para construir a sua reputação digital é a maneira mais inteligente de crescer o seu negócio nas redes sociais.

Mas saiba que é possível, sim, produzir um conteúdo verdadeiro sem se expor demasiadamente. Pensando o Marketing Médico, tem-se e vista que o profissional possui a missão de ajudar as pessoas.

Ser ético em suas publicações é essencial para fazer um conteúdo de qualidade, sem ser apelativo, basta encontrar o equilíbrio e a ajuda certa.

Marketing Médico

Marketing Médico
Você é um médico Low Profile ou é heavy user das redes sociais?

Apenas criar um perfil nas redes sociais, como no Instagram, por exemplo. não é suficiente porque perfis têm o objetivo de despertar interesse, ganhar popularidade, crescer a sua marca. 

Seguindo por esse caminho, faz-se essencial a criação de conteúdos diversos para que o seu perfil não se torne apenas um catálogo de vendas. Encontre o equilíbrio, encontre a sua maneira. Não precisa se expor demais mas também não precisa se esconder.