Como sobreviver ao Coronavírus?

Diante do cenário atual e os impactos do Coronavírus na agenda de muitos médicos e pacientes, é necessário clareza para tomar boas decisões nesse momento. Nesse texto eu trago algumas dicas que podem te ajudar a sobreviver e disponibilizar informações relevantes nas redes sociais.

Devido à Pandemia do Coronavírus que se tornou realidade no Brasil e no mundo todo, muitas clínicas fizeram alterações em sua rotina a fim de evitar a propagação da COVID-19. Se você ainda está perdido e não sabe muito bem o que fazer, calma! Separamos algumas dicas que podem te ajudar a se organizar durante esse período de turbulência.

Estamos passando por um momento de crise, isso é um fato. Mas não podemos deixar o pânico tomar conta das nossas vidas e muito menos do seu negócio. Adaptação é a palavra chave para que a reclusão abra espaço para o planejamento e a estratégia. Com o isolamento social você estará perdendo o contato direto com o seu paciente, mas esse não precisa ser o fim da comunicação de vocês. É possível fazer a relação de vocês sobreviver ao Coronavírus.

Comunicação com o seu paciente

  • Faça uma publicação nas redes sociais, no seu site e também edite seu perfil comercial no google para que seus clientes saibam que o seu estabelecimento está fechado ou o seu horário alterou.
  • Prepare seus funcionários para editarem sua agenda e esteja disponível para responder dúvidas sobre a situação atual seu posicionamento.
  • O e-mail marketing também é uma solução eficiente para informar seus contatos das alterações no calendário da sua clínica.

Em momentos de crise temos a tendência de acreditar que nada disso vai passar. Por isso é tão importante continuar a fazer planos, sonhar alto e de ter esperança e foco no futuro.

Continue trabalhando de casa

  • Use as ferramentas on-line para manter as agendas e informações atualizadas entre os seus funcionários e clientes.
  • Reuniões por vídeo, Live no Instagram, Documentos compartilhados são algumas das ferramentas mais utilizadas nesse período.
  • Prepare-se para trabalhar de casa, estabeleça horários e organize um ambiente com esse objetivo. Seus sonhos também podem sobreviver ao Coronavírus.

O que postar nas redes sociais durante a reclusão?

Os canais de streaming e produtores de conteúdo no geral não estão deixando de lado a sua agenda, já que a audiência pode subir com o número de pessoas em casa à procura algo do seu interesse no Google e no Instagram. Por isso, se você está desesperado sem saber o que fazer e sempre diz que não publica no Instagram por falta de tempo, esse é o momento. 

Durante o isolamento não precisamos ficar sozinhos, continuaremos conectados. Essa pode ser uma oportunidade para se aproximar da sua audiência nas redes sociais, dar aquela atenção que você sempre quis para as mensagens e comentários. Além disso, abra canais de comunicação, faça perguntas, faça Lives e conecte-se. Minhas sugestões são:

1. Faça stories de conteúdos relevantes, você estará ajudando seus pacientes e futuros pacientes ao compartilhar informações verdadeiras. 

2. Ensine algo de valor para a sua audiência: vídeos com dicas, tutoriais, mitos/verdades são preciosos! 

3. Crie um relacionamento com seus seguidores. Faça um Quizz, por exemplo, e se aproxime dos seus pacientes. 

4.  Lembre-se de que você é referência na área da saúde, use o “Perguntas” do instagram e responda dúvidas gerais. 

Esse é um momento para compartilhar informação e acima de tudo para criar laços.

A Hética é uma agência de marketing digital especializada em marketing médico ético e nós estamos preparados para te ajudar nesse momento. Para saber mais siga no Instagram ou entre em contato e garanta conteúdos exclusivos que preparamos para esse momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *