Instagram Médico: o seu é um catálogo de vendas?

Se você faz postagens no seu Instagram Médico apenas vendendo produtos, pode estar afastando aqueles que você deveria atrair. Dessa forma, como vender no Instagram sem rejeição?

Se quando entram no seu perfil tudo o que encontram é uma sequência de propagandas e tratamentos infinita, repense sua estratégia. Qual é o resultado que está recebendo com o seu Instagram Médico?

A resposta muito provavelmente será negativa, o que resulta em um perfil sem engajamento, sem compartilhamento e com pouca interação.

O que acontece é que as pessoas quando identificam uma propaganda, tendem a rejeitar em poucos segundos. Em função disso, a nossa dica de hoje é: não transforme o seu Instagram em um catálogo de vendas. 

Existem outras estratégias que podem ser utilizadas para vender no Instagram sem rejeição.

A rede social prevê um relacionamento entre pessoas, e não com produtos. Portanto, para o seu negócio, a melhor propaganda é você. Isso acontece porque as pessoas querem te ver, te ouvir. Então, no seu instagram médico, fale diretamente com o seu público e ofereça soluções.

A Agência Hética trabalha todos os dias ajudando os pacientes e médicos responsáveis a se encontrarem, e por conta disso pode-se falar com propriedade que estas estratégias funcionam.

Venda uma ideia antes de vender o seu produto

Analise o seu Instagram, pesquise e teste outras ideias que podem te ajudar. “Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa todos os dias e esperar resultados diferentes” disse o gênio Albert Einstein.

A Nike, por exemplo, não faz publicidade do tênis, eles usam a imagem de uma pessoa usando o tênis e vendem a experiência. Assim, através de sentimentos e emoções, constroem uma narrativa que vende uma ideia, associada ao seu produto.

Por esse lado, reflita, o que você vende no seu Instagram Médico?

Se você é um médico dermatologista, de acordo com esta análise, mais do que um tratamento para rugas, você vende a ideia da beleza.

Consequentemente, podendo assim explorar as emoções que envolvem a ideia da juventude e do auto-cuidado também.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre marketing médico no Instagram, conheça nossos combos ou receba mais dicas sobre assunto. Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários.